Este blog objetiva, sempre que possível diariamente, colocar para os amigos comentários sobre fatos de que participei ou aqueles que presenciei, ou ainda comentar assuntos que estejam na pauta jornalística do momento.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Minisserie sobre Maysa

A minisserie Maysa,quando fala o coração,falou bastante ao meu coração,como certamente ao coração de todos que a acompanharam.Justamente por isso apesar do belo trabalho mostrado,não gostei do conteúdo apresentado.Pergunto-me qual a finalidade?Mostrar a compositora e cantora?O que aliás julgo ser o que era importante,pois a vida artística foi o que nos deu Maysa,em sua curta e vitoriosa carreira.Demolir um ser humano,fraco,viciado em nicotina e alcool?Para quê?A troco de quê?É óbvio que com o roteiro apresentado,o mais comentado eram os porres,as violências cometidas por ela,o abandono do filho único,os homens conquistados a qualquer preço, enfim, não o lado de artista e cantora maravilhosa,mas o lado fraco,doentio,humano dela.O sub-título da minisserie "quando fala o coração",para mim falou mal,muito mal ao nosso coração humano de pai, esposo, ao ver, acompanhar as estrepolias de Maysa, enquanto,assim penso,deveriamos estar lembrando,usufruindo da beleza de suas composições,de suas aparições de arte.É certo que essa marca foi referindo-se a que ela deixava o coração dela falar,sem qualquer censura,mas uma imagem e um ser humano não devem ser expostos a análises públicas,com tanta veemencia.Quem nunca errou?O fato dela se expor à época não pode servir de escusa para um retrato tão forte e violento como o feito.Não concordei,aborreceu-me bastante essa exposição.Eu preferia ver o lado de artista mais exposto e os defeitos menos,em nome do respeito humano e em gratidão pelo que de belo ela nos deu compondo e cantando.Madeira

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Pai,avô,amigo,experiente, companheiro,divertido.