Este blog objetiva, sempre que possível diariamente, colocar para os amigos comentários sobre fatos de que participei ou aqueles que presenciei, ou ainda comentar assuntos que estejam na pauta jornalística do momento.

terça-feira, 17 de junho de 2008

atualidades-comentários-madeira(Exércitoxfavelas)


Vejam o tamanho da cagada que estão fazendo...


O Exército Brasileiro e as incursões em favelas

Favela é um tipo de vegetação, comum no sertão nordestino, que é enroscada uma na outra, ficando assim disforme e com altos e baixos, sem qualquer padronização ou similaridade ao se olhar. Daí o nome ter chegado às construções dos morros do Rio, trazido por combatentes cariocas envolvidos em lutas naquela região (exemplo:
Canudos), que compararam as casas nos morros cariocas com as plantas denominadas favelas. Nestas está inserida a maior parte da criminalidade existente no Rio, seja pelo grande aglomerado urbano, seja pela não indentificação das residências e das ruas, seja pelas inúmeras vias de fuga, seja principalmente pela inoperância da área social dos governos. As polícias não conseguem muitos êxitos nessa luta por uma série de motivos, de que falarei em outra ocasião, e agora vai o Exército meter-se nessa luta burra e o pior, por interesses politicos, por desejar o nosso grande líder nove dedos ser unanimidade nacional através de títeres, de seguidores fiéis e ambiciosos. O que tem o EB de estar lá? Com que treinamento, com que experiência? Apenas em uma comunidade isso está ocorrendo, e para atender a um bispo (desconheço essa hiererquia em igreja pentecostal e o preparo para atingir tal posto hierárquico) que é aliado politico (leia-se: dá votos para o líder maior) e que está de alguma forma conduzindo pretensas melhorias para a comunidade local (pretensas pela mania brasileira de dar o alimento, ao invés de dar meios para que o desprotegido social aprenda a ganhá-lo com o suor de seu trabalho). É óbvio que só podia dar merda. Um tenente com quatro anos de estudos na AMAN, com preparo para a guerra, com lavagem cerebral de superhonestidade, de justiça a qualquer preço, é colocado a frente de soldados imberbes, pueris ainda, e resolve que como salvador da Pátria não pode ter ultrajada a farda que veste, que todo aquele que comete algum delito tem de ser punido de alguma forma (assim êle foi treinado, assim foi lhe incutido), e resolve aplicar a punição que dentro de uma lógica que não conhece acha justa. Agora êle é o único culpado? E quem o mandou para lá? E quem aceitou fazer o serviço maculado eleitoreiro? A êsses nada vai acontecer, pois estão acima da lei. Sempre sobra para o mais fraco. O tenente errou e vai pagar provavelmente sozinho, pois os soldados cumpriram suas ordens e não tinham poder decisório nenhum. Junto com êle vai pagar o sargento (linha de comando), mas as vidas tiradas ninguém devolve e ainda vamos todos nós que recolhemos tributos pagar as indenizações que virão por aí. Tudo bem, gente, o tenente errou, o sargento errou, mas vamos punir também os irresponsáveis que os mandaram para lá, a começar pelo bobão atualmente Ministro da Defesa (veste-se de general com uniforme camuflado e fica segurando cobra grossa na Amazônia) e o espertalhão atualmente no cargo pomposo de Comandante em Chefe das Forças Armadas, que de nada sabe nunca, que nada mandou e que perdoa todos os amiguinhos que erram, pois estes são apenas uns aloprados que não fazem mal a ninguém (segundo êle), mas que prejudicam continuadamente a nação toda pelos furtos e pelo exemplo imoral dado. Madeira

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Pai,avô,amigo,experiente, companheiro,divertido.